Projeto ‘Conhecendo a Mata Atlântica’ sensibiliza alunos de Porto Belo para a preservação ambiental
O projeto “Conhecendo a Mata Atlântica” tem levado alunos do 4º ano das escolas públicas municipais de Porto Belo a vivenciar de perto a biodiversidade local. Coordenado por Daniela Melchioretto, da FAMAP, e pela professora Mara Regina Acco, as atividades acontecem no Parque Natural Municipal Lagoa do Perequê.
Mais de 400 estudantes participaram das ações, que incluíram a identificação de espécies nativas e discussões sobre a importância da conservação ambiental. Um dos destaques foi a oficina de confecção de bombas de sementes, técnica que combina sementes com argila e composto orgânico, promovendo o reflorestamento de áreas degradadas.
Essa abordagem prática visa despertar nos jovens a consciência ecológica e o compromisso com a preservação da natureza, fortalecendo a educação ambiental como ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável.










