Foto: Roque de Sá /Agência Senado

MPF defende cassação de mandato em processo no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a data para o julgamento do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC), marcando-o para o dia 4 de abril. Esta é uma das audiências mais aguardadas pelos catarinenses neste ano, com o ministro Floriano de Azevedo Marques atuando como relator do caso.

O senador enfrenta acusações de abuso do poder econômico, movidas pela coligação Bóra Trabalhar (União-PSD-Patriota) e pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Apesar de ter sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em novembro do ano passado, que considerou insuficientes as provas para demonstrar a gravidade das acusações, a coligação “Bora Trabalhar” recorreu ao TSE solicitando a revisão da decisão.

Recentemente, a situação do mandato do senador se complicou ainda mais, com o vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, emitindo parecer favorável à cassação do mandato da chapa eleita para o Senado em Santa Catarina nas eleições de 2022.