Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) desencadearam na manhã desta terça-feira (01) a Operação “Resgate Frustrado” em Joinville. A ação cumpre 30 mandados judiciais expedidos pela Justiça, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo e furto de veículos.

Foram presas 11 pessoas, sendo 10 em decorrência das ordens de prisão e uma em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Murilo Batalha, a quadrilha atuava em Joinville e no litoral catarinense. A investigação começou em fevereiro pela DIC, quando foram identificados integrantes da associação criminosa.

Foram apreendidos na operação veículos, rádios comunicadores, dinheiro, drogas, balança e dinheiro. Ao longo das investigações foram recuperados 18 automóveis que haviam sido roubados ou furtados. O nome da ação “Resgate Frustrado” é pelo fato de que os criminosos acabavam extorquindo as vítimas para que elas acabassem dando alguma quantia para a devolução dos veículos furtados ou roubados.