Comitiva de Jorginho Mello busca parcerias internacionais em Portugal
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, transferiu temporariamente o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, em cerimônia realizada neste domingo, 7 de julho, na Casa da Agronômica, em Florianópolis. Nadal assumirá a função de governador interino até o próximo domingo, 14, durante a ausência de Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm, ambos em missões internacionais.
Leia também:
Governador catarinense lidera missão internacional em Portugal em busca de investimentos
Mello lidera uma comitiva em Portugal com o objetivo de atrair investimentos e parcerias nas áreas de turismo, segurança pública, saúde e logística. Entre os destaques da agenda está a consolidação dos voos diretos entre Florianópolis e Lisboa pela companhia aérea TAP, a partir de setembro. Além disso, a comitiva catarinense buscará experiências na central de emergências de Portugal, visando implementar um modelo semelhante no estado.
Mauro de Nadal seguirá com a agenda governamental, incluindo reuniões com prefeitos, presidentes de cooperativas e líderes de federações. Na terça-feira, 9, ele viajará a Brasília e, nos dias seguintes, visitará diversas regiões de Santa Catarina para tratar de assuntos de interesse do governo estadual. “Assumir o governo é uma grande responsabilidade. Estamos comprometidos em continuar o trabalho em prol dos catarinenses e atender às demandas da população”, declarou Nadal.
Durante a cerimônia, também foi empossado o deputado Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o procurador-geral de Justiça, Fabio Trajano, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart.