Avenida da Liberdade é uma das principais avenidas da cidade de Lisboa - Foto: Alexander Svensson / Wikimedia Commons

Comitiva busca parcerias nas áreas de Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística

Entre 8 e 14 de julho, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lidera uma comitiva em Portugal para explorar oportunidades de negócios e cooperação. A missão internacional focará em Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística, com participação de secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“Queremos promover Santa Catarina, atrair investimentos e incentivar o turismo com os novos voos da TAP entre Florianópolis e Lisboa. Acredito que será uma missão bem-sucedida, pois nosso estado tem muito a oferecer”, disse Jorginho Mello.

A agenda oficial inicia na terça-feira, 9 de julho, com visitas ao embaixador do Brasil em Portugal e ao Centro Operacional 112 Sul. A comitiva também se reunirá com o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, e o presidente do WTC Lisboa, Luciano Montenegro Menezes, além de empresários locais.

Na quarta-feira, 10 de julho, o grupo se reunirá com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O governador Mello será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o dia terminará com uma reunião com o CEO da TAP, Luís Rodrigues, sobre os novos voos diretos entre Florianópolis e Lisboa.

Na quinta-feira, 11 de julho, a comitiva discutirá logística de cargas em uma visita ao Porto de Sines. Na sexta-feira, 12 de julho, haverá encontros políticos na Assembleia da República de Portugal e na Câmara Municipal do Porto, terminando com uma visita ao Aeroporto da cidade do Porto.

A missão será concluída com visitas ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e ao Farol de Nazaré, onde o governador será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira.

A comitiva inclui Paulo Bornhausen (Articulação Internacional), Edgard Usuy (Planejamento), Flávio Graff (Segurança Pública), Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), João Paulo Gomes Vieira (Comunicação), Catiane Seif (Turismo) e o Tenente-coronel Igor de Castro (Casa Militar).