As aulas on-line estão um sucesso em Itapema. Desde o lançamento do Portal do Estudante pela Secretaria de Educação, mais de 7 mil estudantes já acessaram os conteúdos. A plataforma disponibilizada pelo Google Sala de Aula contém atividades e aulas produzidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com a faixa etária desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

“Estamos muito felizes com o retorno recebido pelas famílias. Observamos a interação entre alunos e professores, bem como o cumprimento das tarefas propostas. Nosso objetivo maior é proporcionar aos estudantes a continuidade da rotina escolar”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A mãe da pequena Rebeca Lourenço do CMEI Rita Maria de Jesus Rebelo, conta como é utilizar a ferramenta. “Essa experiência veio acrescentar ainda mais as atividades que já fazíamos em casa, além de diminuir a falta do convívio escolar. Com certeza vai contribuir ainda mais no desenvolvimento educação da nossa filha”, destacou Juçara Crispim Lourenço.

Dúvidas

As dúvidas de como utilizar o Google Sala de Aula podem ser tiradas pelo WhatsApp (47) 991099828 ou pelo e-mail: suporte@edu.itapema.sc.gov.br. Já para as crianças que não tem acesso a internet, as escolas estão disponibilizando material impresso com atividades.