A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza para até o dia 30 de junho. A medida visa ampliar os números de pessoas que fazem parte do público alvo e que ainda não foram vacinados. Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Riciela Kolv, o município já zerou a lista de espera de pacientes acamados, ou com alguma necessidade especial, que agendaram para receber a vacina à domicílios. Do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas cerca de 18.000 doses de vacina, cerca de 82 % de todo o público alvo da campanha.

“Ficamos muito satisfeitos em zerarmos a fila de espera de pessoas que ligaram e solicitaram vacina à domicilio, por isso, solicitamos que quem ainda não recebeu a dose da vacina e que por alguma comorbidade não possa ir até a uma unidade de saúde, que faça contato conosco e agende o seu atendimento no domicílio pelos telefones (47) 3365- 9433 ou (47)3365-9417”, ressaltou Riciela.
Nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Caic, Santa Regina, São Francisco de Assis, Areias e Taboleiro as vacinas acontecem das 9h às 15h. No bairro Centro é das 7h às 19h.

O público alvo atingiu, até o momento, idosos acima de 60 anos de idade, profissionais da saúde, da segurança, educação de transporte coletivo e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas, como por exemplo, cardíacas, hipertenso, diabéticos e deficientes físicos, imunodeprimidos, entre outros, sempre mediante a comprovação.

“Pedimos ainda para que os pais ou responsáveis de crianças que fazem parte do público alvo e que ainda não foram imunizadas procurarem a unidade de saúde mais próximo de sua residência, para que assim possamos atingir o maior número de pessoas possível. Até o momento conseguimos atingir apenas cerca 35% do público alvo infantil, por isso, é importante lembrar que a vacinação é gratuita e esta é a melhor forma de combatermos doenças”, ressalta Riciela.

Documentos necessários
Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500