Foto: Reprodução/TikTok/G7SC

Após cirurgia, Thaynara Marcondes compartilha alívio e superação de rara condição que afetava autoestima e saúde

A jovem Thaynara Marcondes, de 21 anos, moradora de Mandirituba, Paraná, passou por uma cirurgia para retirada de 10 kg de tecido mamário, aliviando sintomas de gigantomastia, condição que fez com que seus seios crescessem de forma acelerada e desproporcional desde o início de 2024. Conhecida nas redes sociais, Thaynara compartilhou sua luta com a doença no TikTok, onde encontrou apoio e conseguiu arrecadar os fundos para a cirurgia após mobilização dos seguidores.

O crescimento anormal de seus seios começou no início do ano e rapidamente afetou a saúde física e emocional da jovem. Além da dor na coluna e do impacto na autoestima, Thaynara relatou que era frequentemente alvo de olhares e comentários indesejados. “Chegou um momento que sair de casa era angustiante, as pessoas me olhavam e até filmavam”, relatou.

Após buscar ajuda médica, ela foi diagnosticada com gigantomastia, condição rara que causa crescimento mamário excessivo, o que pode provocar sérios problemas ortopédicos e psicológicos. Em outubro, Thaynara finalmente realizou a cirurgia, que durou cerca de 9 horas, onde foram removidos 5 kg de cada mama. “Hoje, sinto um grande alívio. Antes, meu corpo era afetado pela dor, e agora posso ter uma vida normal”, desabafou.

A gigantomastia, conforme explicam especialistas, é caracterizada pelo crescimento desproporcional das mamas e pode trazer diversas complicações físicas e emocionais. Embora seja rara, essa condição pode afetar mulheres de todas as idades, e a cirurgia de redução mamária é recomendada como tratamento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a redução é importante para casos que afetam gravemente a coluna e a qualidade de vida.

Fonte: ND+