Foto: Gerson Alves Junior, Porto de Itajaí

Navio da Multilog inaugura retorno com 600 contêineres e 1,9 mil veículos

O Porto de Itajaí, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, retomou suas operações com navios de contêineres neste domingo (7), após um período de um ano e meio de paralisação. A reabertura foi marcada pela chegada de um navio da Multilog, que transportava 600 contêineres e 1.9 mil veículos da marca BYD, totalizando 3.041,530 toneladas.

Essa retomada das operações foi viabilizada pela SC Portos, em parceria com a Seara, do grupo JBS. A retirada dos contêineres começou na manhã desta segunda-feira (8) e está sendo conduzida de maneira a garantir a normalização das atividades portuárias, que são essenciais para a economia regional.

Inicialmente, o navio deveria atracar nos berços 1 e 2, área arrendada, mas devido a pendências de alfandegamento pela Receita Federal, a operação foi redirecionada para os berços 3 e 4, na área pública do porto. Essa flexibilização foi fundamental para a retomada das operações, consideradas vitais para o escoamento da produção do estado.

A reabertura do Porto de Itajaí é um marco significativo, reafirmando sua importância como o segundo maior porto do país em movimentação de contêineres e um ponto crucial para a exportação da produção catarinense.