Foto: Divulgação

Suspensão permanente das atividades é resultado de comprovação de atos de improbidade administrativa

Nesta quarta-feira, 21, a Corregedoria-Geral do Detran cumpriu decisão do Processo Administrativo nº 005/2017, resultando na cassação da credencial do Centro de Formação de Condutores Guia Ltda., em Balneário Camboriú, juntamente com a diretora-geral e o instrutor de trânsito. O encerramento definitivo das atividades do CFC ocorreu após a comprovação de atos de improbidade administrativa.

Entre as fraudes constatadas estão a produção de comprovantes de residência falsos e assinaturas fraudulentas em documentos apresentados na Agência do Detran/SC de Balneário Camboriú.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, ressaltou que a investigação de irregularidades faz parte do processo de mudanças em andamento no Departamento, buscando transparência e legalidade, conforme diretrizes do governador Jorginho Mello.

Segundo a corregedora-geral do Detran, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, ações como essa são tomadas sempre que ilegalidades são identificadas, visando melhorar os serviços prestados pelos credenciados, essenciais na formação de novos condutores.

Os alunos afetados não serão prejudicados, podendo encaminhar seus processos para a Agência do Detran de Balneário Camboriú e optar por outro CFC para dar continuidade ao processo de habilitação. A corregedora-geral também orientou os alunos a procurarem o Procon em caso de prejuízos financeiros decorrentes do encerramento das atividades do CFC.

Em pouco mais de dois meses, este é o terceiro Centro de Formação de Condutores fechado, após casos semelhantes em Sombrio, no Extremo Sul do Estado, e em São José, na Grande Florianópolis.