Foto: Divulgação /Fesporte

Atletas da terceira Idade se reúnem para competir e compartilhar histórias inspiradoras

Na noite de quarta-feira, 1º de maio, o ginásio municipal Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, foi palco da cerimônia de abertura da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Mais de 2600 atletas de 207 municípios catarinenses competem em diversas modalidades, como atletismo, dança, bocha e vôlei adaptado.

Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, expressou sua satisfação em participar do evento, destacando o apoio do governador Jorginho Mello e a importância de manter os idosos ativos e felizes através do esporte. O investimento do Governo do Estado nos Jasti é de R$ 350 mil.

Além das competições, os Jasti representam um momento de compartilhamento de experiências e construção de novas amizades, promovendo uma vida saudável e ativa para todas as idades.

O acendimento da pira olímpica foi um dos pontos altos da cerimônia, com os atletas Pedro Antônio Rocha e Aires Mondardo conduzindo a tocha. A atleta Margarida Maria Filomeno Nuerenberg representou os competidores no juramento do atleta.

Em um gesto de solidariedade, o presidente da Fesporte prestou homenagem às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, com um momento de silêncio executado por um corneteiro do 28º GAC.