Foto: Divulgação

Irmãs e colega de equipe destacam-se na modalidade de kata feminino por equipe

No último final de semana, caratecas de Santa Catarina beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado garantiram o segundo lugar no mundial de karatê, na categoria de ‘kata feminino’ por equipe, realizado em Lárnaca, no Chipre.

O evento reuniu mais de 900 competidores de todo o mundo e integra uma das etapas da liga mundial de karatê, uma das mais importantes do calendário internacional da modalidade, com competições realizadas em diversos países ao longo do ano.

As irmãs Sabrina e Carolaine Pereira, junto com Thayane Teixeira, conquistaram o vice-campeonato mundial na categoria de ‘kata feminino’ por equipe. Representando Içara, o trio impressionou os espectadores com sua performance, sendo derrotado apenas na final pela equipe da Espanha.

Carolaine Pereira compartilhou sua emoção, afirmando que “a energia foi incrível, com torcedores do Sul catarinense e de todo o Brasil nos apoiando. Recebemos muitas mensagens de incentivo. Não temos palavras para expressar nossa gratidão pela torcida”.

Ela também destacou a união do trio como sua principal vantagem competitiva: “Somos muito unidas, vivemos juntas e treinamos com nosso pai. Conseguimos elevar nosso nível de energia e transformar aquele momento em nosso melhor momento para competir. Foi uma experiência incrível”, concluiu.

O programa Bolsa Atleta de Santa Catarina, mantido pelo Governo Estadual através da Fesporte, visa fornecer apoio financeiro a atletas e paratletas de acordo com a Lei Nº 18.335/2022. O projeto prioriza esportistas do esporte educacional, de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas, além de outras modalidades reconhecidas pela Fesporte.