Evento chega à 7ª edição com dois dias de festa, apresentações culturais e renda revertida a entidades sociais do município
A cidade de Itapema se prepara para viver a maior edição do Arraiá Solidário já realizada. Em sua 7ª edição, o evento ganha um formato inédito: acontecerá em dois dias — 2 e 3 de agosto — na Praça da Paz, reunindo cultura, tradição, gastronomia típica, música e solidariedade.
Entre as atrações confirmadas está o show nacional do cantor Michel Teló, que será o grande destaque do sábado (2). A entrada é gratuita, e toda a renda arrecadada com o bingo beneficente será revertida para associações e entidades sociais do município, que também estarão presentes com barracas de comidas típicas.
De acordo com a secretária de Turismo, Pati Marin, a ampliação do evento é um presente para a comunidade.
“É um evento feito com muito carinho, que une lazer, cultura e solidariedade. Pensamos em cada detalhe para receber bem as famílias e ajudar quem mais precisa”, afirmou.
O prefeito Alexandre Xepa destacou que o Arraiá traduz os valores da gestão.
“É uma festa que tem a cara de Itapema: alegre, solidária e participativa. Estamos muito felizes em trazer um nome nacional e valorizar nossas tradições ao lado das associações locais”, disse.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA – ARRAIÁ SOLIDÁRIO 2025
Local: Praça da Paz – Itapema
Entrada gratuita
SÁBADO – 2 DE AGOSTO
12h00 – Abertura das barracas das associações
12h15 – Apresentação do Coral Vivaz
14h00 – Quadrilha da Casa Madre Teresa de Calcutá
14h30 – Show: Boteco do Padre
16h30 – Quadrilha da APIT
17h30 – Show: Bia Socek
18h30 – Quadrilha dos Tropeiros do Litoral
19h30 – Show: Tchê Barbaridade
21h30 – Show Nacional: Michel Teló
DOMINGO – 3 DE AGOSTO
12h00 – Abertura das barracas e início da troca das cartelas do bingo
14h00 – Grande Bingo Beneficente das Associações
18h30 – Quadrilha das Secretarias de Cultura e Educação
19h00 – Show de encerramento com Dany e Rafa
Solidariedade como marca da festa
O bingo beneficente, realizado no domingo, é um dos momentos mais aguardados do evento. As cartelas serão trocadas por doações a partir das 12h, e os prêmios oferecidos pelas entidades prometem movimentar o público. Cada associação cadastrada terá uma barraca temática com comidas típicas juninas, além de responsabilidade ambiental na separação de resíduos.