Foto: Reprodução /CBMSC /G7SC

Após atendimento no quartel, criança é levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão

Um vídeo registrou a ação heroica do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, ao resgatar um bebê de apenas 30 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas. O incidente ocorreu no final da noite de quarta-feira (14).

A criança, com a pele azulada, foi levada às pressas pelos familiares até o quartel dos bombeiros em Tubarão, por volta das 23h50, em estado de desespero em busca de socorro. O bebê estava inconsciente, com sinais de asfixia, indicados pela coloração azulada da pele, um sinal de falta de oxigênio no sangue.

Imediatamente, o bombeiro comunitário Alisson Souza iniciou os procedimentos de emergência, verificando as vias aéreas do bebê e realizando manobras para desobstruí-las. Após alguns minutos de intervenção, a criança recuperou a consciência e começou a chorar, sinalizando uma melhora.

Após o atendimento primário no local, mãe e filho foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para avaliação médica. O rápido e eficiente trabalho da equipe de resgate salvou a vida do bebê.

Confira o vídeo: