
Dois ocupantes escapam com ferimentos leves e mobilizam equipes de resgate na manhã desta quinta-feira
Um acidente chamou a atenção de quem passava pela movimentada Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (9). Um carro acabou caindo no mar após o motorista perder o controle da direção, por volta das 6h30.
No veículo, uma Fiat Strada, estavam dois irmãos, que sofreram apenas ferimentos leves. Apesar do susto, ambos conseguiram sair do carro e receberam atendimento no local.
De acordo com o relato do condutor, o acidente teria sido provocado por uma manobra repentina de outro veículo à frente, que freou bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, ele desviou, mas acabou subindo no canteiro central e perdeu o controle, fazendo com que o carro fosse lançado em direção ao mar.
O impacto e a cena inusitada rapidamente mobilizaram equipes de resgate e chamaram a atenção de motoristas que trafegavam pela via naquele início de manhã.
O automóvel ficou completamente submerso, exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros, que entrou na água com equipamentos especializados para iniciar a retirada do veículo.
A Guarda Municipal de Florianópolis também esteve no local para controlar o trânsito e garantir a segurança dos demais condutores, evitando novos acidentes.
Segundo o inspetor Ricardo Pastrana, além da retirada do veículo, houve preocupação com possíveis impactos ambientais, já que o vazamento de combustível ou óleo poderia atingir a baía.
Os ocupantes do carro seguiam viagem para Balneário Camboriú, onde realizariam o conserto de uma lancha. Na caçamba do veículo, havia diversos equipamentos utilizados no trabalho.
Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento também auxiliaram na localização de objetos que estavam dentro do carro. Após ser trazido para próximo da margem, o veículo ficou à espera de remoção por guincho.









