Foto: Divulgação

Sessão desta terça concentra debate sobre R$ 3,48 bilhões; desempate será decidido pela presidente da Câmara se necessário

O Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 de Itapema, no valor de R$ 3,48 bilhões, será votado pela segunda vez nesta terça-feira (16) em sessão única da Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Na primeira votação, realizada em 9 de setembro, o projeto foi aprovado por 6 votos a 5, com uma emenda que prevê prestação de contas trimestrais via Portal da Transparência.

O documento, encaminhado pelo Executivo em julho, já passou por comissões e parecer técnico para análise dos programas de governo, prioridades e aplicação dos recursos públicos.

Durante esta nova votação, o PPA terá pauta fechada: não haverá votação de outras propostas, nem uso das tribunas parlamentares para manifestações ou homenagens.

Em caso de empate, a decisão cabe à presidente da Câmara, vereadora Zulma Souza (PP).

O PPA vai determinar os caminhos de gestão para áreas como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e programas sociais.

A transparência e o controle popular são temas centrais nas discussões, com vereadores enfatizando a necessidade de clareza em cada ação.

A aprovação final do PPA é vista como momento-chave para que Itapema consolide planos para o futuro, respondendo às demandas da população.