SCGÁS ultrapassa a marca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural vendidos em um mês
A SCGÁS atingiu um marco inédito em julho ao vender 1 milhão de metros cúbicos de gás natural em um único mês no mercado urbano catarinense. O crescimento foi impulsionado por investimentos na expansão da rede de gasodutos e parcerias com construtoras e arquitetos, que têm promovido o uso do gás natural em diversos empreendimentos. Cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville estão entre as que mais contribuíram para esse resultado.
O gerente comercial da SCGÁS, Gustavo Caldas, explica que a flexibilidade e os benefícios do gás natural, como a economia de espaço e a melhoria na mobilidade urbana, são fatores que têm levado mais clientes a aderirem ao combustível. Com a perspectiva de crescimento do mercado urbano, a SCGÁS planeja dobrar sua base de clientes nos próximos anos, atendendo mais residências e comércios em todo o estado.
O segmento comercial foi o que mais contribuiu para o resultado, representando 60% do volume vendido. Já o setor residencial, que teve um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, foi impulsionado pela maior demanda em cidades como Florianópolis e Criciúma. A SCGÁS vê um futuro promissor, com expectativas de continuar expandindo sua rede e atendendo cada vez mais lares catarinenses.