Lei sancionada garante acesso a recursos e parcerias públicas para ampliar atendimento social no município
O trabalho transformador da ONG Cantinho da Alegria acaba de ser reconhecido oficialmente em Itapema. Na última terça-feira (24), o prefeito Alexandre Xepa sancionou a lei que declara a entidade como de utilidade pública municipal. Com mais de uma década de atuação, a ONG é referência no acolhimento de crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social.
Atualmente, mais de 80 crianças e jovens, de 2 a 17 anos, são atendidos por turno com atividades educativas, culturais e de fortalecimento de vínculos no contraturno escolar. Ao longo dos anos, mais de 3.700 famílias já foram beneficiadas por esse trabalho, mantido integralmente por doações privadas.

Com o novo reconhecimento, o Cantinho da Alegria poderá acessar editais, selos de transparência e firmar parcerias públicas que garantam mais estrutura, alcance e sustentabilidade à sua atuação.
O ato de sanção contou com a presença de membros da ONG, pais, crianças e o vereador João Vitor, autor do projeto de lei.
“Estamos reforçando um compromisso com quem faz diferença na vida das pessoas. Essa ONG representa amor, cuidado e transformação social”, declarou o prefeito.