Foto: Divulgação

Ex-detento de 47 anos foi capturado após arrastar mulher para matagal e ameaçá-la de morte

Um homem de 47 anos, libertado recentemente da Penitenciária de Curitibanos, foi preso novamente em Rio do Sul ao tentar cometer um novo estupro na manhã deste domingo (26). O incidente ocorreu no Parque Municipal Harry Hobus, onde a vítima foi atacada e arrastada para um matagal.

A mulher, ao ser abordada, foi ameaçada de morte pelo agressor, mas conseguiu escapar e chamar por socorro. A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, respondeu rapidamente e realizou buscas na área. O suspeito foi localizado com roupas sujas de barro e uma peça íntima feminina escondida em seu casaco.

A identificação do criminoso foi confirmada pela vítima através de uma foto enviada pelos policiais. O homem havia fornecido informações falsas sobre sua identidade, mas foi rapidamente identificado como um ex-detento, libertado em 15 de maio e em regime de prisão albergue.

Este homem possui um histórico criminal extenso, incluindo um indiciamento por estupro em Ituporanga e outros por importunação sexual em Ituporanga e Pouso Redondo. Após ser preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para os procedimentos legais.