Foto: Divulgação

Espetáculo incentiva reflexões sobre mudanças e memórias afetivas

Nesta quarta-feira (17/04), os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Vereador Paulo Reis foram agraciados com o “Projeto Roda-Roda: Teatro na Escola”, que abordou o tema da ancestralidade como fonte de resistência diante das transformações da vida.

A peça conta a história de uma garota que enfrenta a mudança para uma nova cidade, utilizando as lições e narrativas de sua infância como apoio nesse processo. Com uma abordagem lúdica e poética, o espetáculo evoca lembranças e promove reflexões entre as crianças.

“Nosso objetivo é trazer de forma sensível e acessível as memórias afetivas para o palco, promovendo um diálogo sobre as histórias que moldam nossa identidade”, explicou a diretora, Natália Curioletti.

Esta é a terceira edição do projeto, que também será apresentado em outras cidades catarinenses, buscando democratizar o acesso ao teatro para os alunos das escolas públicas. Além da Escola Vereador Paulo Reis, o espetáculo também será exibido na Escola Maria Linhares de Souza na próxima semana.

O projeto é realizado pela Art & Cena Produções e conta com o patrocínio da SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.