Veículo em chamas na SC-401 provocou deixou trânsito travado em Florianópolis – Foto: GMF

Congestionamento se estende do Norte da Ilha até o centro da cidade

Um carro em chamas na região do acesso Norte da SC-401, sentido centro, paralisou completamente o fluxo de veículos em Florianópolis, do trecho de Vargem Pequena até Santo Antônio de Lisboa, por volta das 8h desta quinta-feira (18).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à situação. O incidente resultou em lentidão para quem se deslocava do Norte da Ilha. As informações foram fornecidas pela GMF.

Motoristas vindos de Palhoça enfrentaram tráfego lento no sentido Norte da BR-101, por volta das 7h, até as proximidades do viaduto de Forquilhinhas.

Na região do Morro dos Cavalos, a Arteris liberou duas faixas no sentido Norte, o que reduziu consideravelmente as filas que chegaram a 39 km. Por volta das 7h, apenas 2 km de fila permaneciam no local.

Na Via Expressa, principal conexão entre o Continente e a Ilha, o tráfego seguiu congestionado, do entroncamento da BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos.

Por volta das 8h20, uma faixa permanecia bloqueada no sentido Ilha da Via Expressa, próxima à Havan.

No Sul da Ilha, trechos de retenção foram registrados próximo à conexão de acesso ao aeroporto e próximo ao viaduto do Rio Tavares.