Nomes dos profissionais serão eternizados numa placa na praça dos Broqueiros, que passa por revitalização

Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, está revitalizando a Praça dos Broqueiros, localizada ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, na rua Jesuíno Anastácio Pereira. Nesta sexta-feira, 12, a Assessoria de Comunicação, lançou uma campanha nas redes sociais para resgatar nomes de pessoas que trabalharam como broqueiros na cidade. A campanha visa homenagear as pessoas que já faleceram e que trabalharam nessa profissão que foi tão importante para a cidade de Camboriú.

A exploração de pedras como granito e mármore movimentou por décadas a economia da cidade, que ficou conhecida como a Capital do Mármore. A campanha visa buscar nomes desses profissionais, que serão eternizados. Eles serão homenageados e reconhecidos com os seus nomes colocados em placas que serão afixadas no monumento que ficará na praça.

Os nomes deverão ser encaminhados para o e-mail da Assessoria de Comunicação – imprensa@camboriu.sc.gov.br –  e não serão válidos se forem enviados pelo Facebook ou outras redes sociais.