Cidade reforça investimentos e trabalha para ampliar operação alfandegada
Na última quarta-feira (4), foi feita a reunião de encerramento da temporada de cruzeiros 2024/2025 em Porto Belo. A cidade recebeu 17 escalas de navios, somando mais de 70 mil turistas, segundo dados da Clia Brasil.
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, destacou que o setor registrou crescimento global, com 34,6 milhões de passageiros em 2024 (+9,3%), e valorizou o desempenho da América do Sul (+7,8%).
As projeções para 2025–2028 são otimistas, com expectativa de 42 milhões de viajantes de cruzeiro, impulsionados por demandas por experiências sustentáveis e pelo interesse de novas faixas etárias.
O prefeito Joel Lucinda reforçou a estratégia de tornar Porto Belo um destino alfandegado para atrair mais escalas e fortalecimento do turismo marítimo .
O encontro também contou com a presença de autoridades, armadores e agentes da Polícia Federal e Costa Cruzeiros. Reforçado o compromisso de integrar público e privado na promoção turística da cidade.
Com resultados expressivos e planos de expansão, Porto Belo avança como referência nacional no turismo de cruzeiros, apontando para um crescimento estruturado.