Foto: PC /Divulgação

Segunda fase da operação resulta em cinco prisões e apreensão de veículos de luxo e drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a segunda fase da Operação Tio Patinhas, visando desmantelar um esquema de tráfico de drogas em 12 municípios do estado. A ação resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de três carros de luxo, incluindo um Jaguar e uma Porsche Cayenne. As investigações indicam a participação de 45 indivíduos no esquema criminoso.

Cerca de 400 policiais civis cumpriram 70 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Forquilhinha, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Itajaí, Tubarão, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha. Durante as buscas, foram apreendidos seis quilos de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições.

Os suspeitos são acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Todos os presos foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

WhatsApp Image 2024 04 07 at 15.08.05
Carros de luxo apreendidos na operação

A operação teve início em abril deste ano, quando a primeira fase revelou um esquema de tráfico na Grande Florianópolis, resultando na prisão de dois indivíduos e na apreensão de 40 quilos de maconha e vários veículos de luxo. A operação foi nomeada Tio Patinhas devido às imagens do personagem encontradas na casa de um dos principais suspeitos, conhecido por sua ostentação.