Curso visa capacitar policiais para uso das modernas armas Arad/IWI
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou uma formação em Florianópolis para capacitar 20 instrutores no uso dos fuzis Arad/IWI 5,56 x 45mm, de fabricação israelense. Este treinamento é parte de um plano para modernizar as forças de segurança do estado, distribuindo esses equipamentos para diversas delegacias.
Os 145 fuzis foram entregues em uma cerimônia que marcou os 212 anos da PCSC, com a presença do governador Jorginho Mello. Estes fuzis são conhecidos por sua modularidade, permitindo a troca de calibre para .300 BLK de forma rápida, e são usados por forças de segurança internacionais, incluindo o exército americano, OTAN e FBI, além do BOPE da PM do Rio de Janeiro.
Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, financiado pelo Fundo Estadual de Segurança Pública e recursos próprios, a PCSC pretende equipar até 2026 cada policial civil de investigação com um kit completo, incluindo fuzil, pistola, colete, algema e celular com pacote de dados. Esta medida visa aumentar a eficiência e a segurança nas operações policiais.
Veja também:
Polícia Civil de Santa Catarina adquire 145 fuzis israelenses de última geração