Homem de 20 anos é acusado de aliciar duas meninas de 11 e 12 anos por meio do Instagram
A Polícia Militar foi chamada em Itapema após denúncia de assédio a duas meninas de 11 e 12 anos.
Um homem de 20 anos as abordou pelo Instagram, convidando-as para um encontro durante a madrugada. As meninas saíram escondidas, mas decidiram não parar na casa do homem.
Segundo informações, a menina de 11 anos afirmou que dormiria na casa da amiga de 12 anos, enquanto a mãe desta última relatou que sua filha pediu para dormir no carro com a amiga. Por volta das 7h da manhã, ao perceber que as duas não estavam em casa, a mãe da menina de 12 anos decidiu informar a outra mãe sobre o ocorrido.
Após verificar o celular de uma das meninas e encontrar a mensagem do homem, a mãe acionou a polícia. Os policiais foram até o endereço e conversaram com o indivíduo identificado, que confirmou o convite e a intenção de “ficar” com uma das meninas. No entanto, ele afirmou que nada ocorreu, pois as meninas passaram na frente de sua casa de bicicleta e não pararam.
O Conselho Tutelar foi chamado, e o homem foi enquadrado no crime de aliciamento e assédio de crianças com a intenção de praticar atos libidinosos.
A polícia confirmou ainda que, ao consultar o nome do homem, foi constatado um crime de estupro de vulnerável registrado em janeiro do mesmo ano.