Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

Interdição visa construção de rede elétrica para novo Hospital Baía Sul e reforço na infraestrutura da região

No próximo domingo, 4 de agosto, uma das pistas marginais da SC-401, em Florianópolis, será parcialmente fechada no sentido norte. A interdição, que ocorrerá das 7h às 14h, tem como objetivo a construção da rede elétrica que atenderá o novo Hospital Baía Sul. O trecho afetado fica entre o Floripa Shopping e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), segundo a Celesc.

A obra também busca reforçar a infraestrutura elétrica da região, melhorando o fornecimento de energia para a comunidade local. A operação contará com seis caminhões e cerca de 40 profissionais, incluindo eletricistas, técnicos e equipes de empresas de telefonia, que coordenarão as infraestruturas subterrâneas.

Devido às mudanças no trânsito, a Celesc e os responsáveis pela obra pedem a compreensão de moradores e motoristas, recomendando que planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas durante o período de interdição para minimizar transtornos.

A Celesc, através de seu comunicado, reforça a importância dessas obras para a melhoria dos serviços prestados na região e garante que todos os esforços estão sendo feitos para concluir os trabalhos no menor tempo possível, visando causar o menor impacto possível no tráfego local​