Fotos: Ricardo Trida /SECOM

Na primeira reunião realizada com os servidores da pasta, na tarde desta segunda-feira, 15, o novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Sargento Lima, enfatizou as principais missões dadas pelo governador Jorginho Mello ao lhe convidar para assumir o cargo: a de buscar a empatia com as pessoas que sofrem com a criminalidade e também o de manter e aperfeiçoar o quadro de alto valor da Segurança Pública catarinense e o trabalho de excelência das forças de Segurança do Estado.

Após a apresentação do secretário Sargento Lima e do seu currículo feita  pelo secretário adjunto, Freibergue Rubem do Nascimento, houve a explanação do novo titular da pasta, que destacou a condição de segurança pública em Santa Catarina e o trabalho dos servidores.

000101
Foto: Ricardo Trida/SECOM

“Moramos no Estado mais seguro do brasil e eu tenho mais do que certeza disso porque conheço praticamente todo o país. Às vezes nossos números são altos porque conseguimos tabular com clareza. A gente não fantasia números. Só tenho orgulho, me sinto muito contente e grato de fazer parte desta secretaria de Segurança Pública”, ressaltou o secretário Sargento Lima, salientando a importância do espírito de trabalho em equipe e a qualidade dos servidores.

Durante à tarde, o secretário de Segurança Pública de SC também se reuniu com os diretores e coordenadores que fazem parte da gestão da SSP, como áreas de administração e finanças, tecnologia, ouvidoria, planejamento e estratégias integradas, polícia comunitária e Consegs e a inteligência. Também assistiu a apresentações sobre as corporações e a operação Estação Verão pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica de SC.

000102
Foto: Ricardo Trida/SECOM

Ao final, o secretário Sargento Lima fez um balanço positivo do que viu e as ações pela frente:
“A reunião foi extremamente positiva. Consegui tomar pé dos principais assuntos que permeiam a Secretaria de Segurança Pública, os projetos vindouros que temos para a segurança pública do nosso Estado. O desafio principal nosso é manter a régua elevada, o bom trabalho que estamos fazendo. Nos destacamos entre os demais estados da federação como um Estado seguro, bom de investir, bom de morar, bom de visitar, bom de veranear. Santa Catarina está realmente a frente dos demais Estados nesse requisito que é a segurança pública”, assinalou.