Governador catarinense e prefeito do Porto avançam em tratativas para rota direta
A nova rota aérea direta entre Florianópolis e Lisboa motivou a missão catarinense a Portugal desde a última segunda-feira, 8. Em encontro nesta sexta-feira, 12, o governador Jorginho Mello e o prefeito do Porto, Rui Moreira, discutiram a possibilidade de uma nova ligação aérea entre Santa Catarina e o país europeu. Segundo Moreira, a intenção é utilizar a infraestrutura dos aeroportos de Porto e Florianópolis, com operações pela companhia Azul, que já conecta o Porto a outros destinos brasileiros.
“É mais um caminho a ser perseguido e fiquei entusiasmado com essa possibilidade. Além dos voos da TAP para Lisboa, poderíamos ter uma rota entre Porto e Santa Catarina. Este é um momento importante da nossa missão em Portugal. Santa Catarina, Brasil, turismo e negócios ganham muito com isso”, afirmou o governador Jorginho Mello.
O prefeito Rui Moreira acredita na viabilidade da nova rota. “Temos um excelente aeroporto e Santa Catarina também possui um dos melhores da América do Sul. Isso nos oferece um grande potencial de conexão. No futuro, poderemos viajar de Santa Catarina a Lisboa com a TAP e ao Porto com a Azul. Estou convencido de que conseguiremos”, declarou Moreira.
Durante a recepção à comitiva catarinense, o prefeito do Porto destacou a afinidade entre as duas regiões. “Somos uma cidade cosmopolita e Santa Catarina tem características similares às nossas. Somos empreendedores, valorizamos a segurança e gostamos de viajar. A visita do governador é uma grande honra”, observou Moreira.
Após a reunião na Câmara Municipal, as autoridades catarinenses visitaram as instalações do Aeroporto do Porto para explorar mais oportunidades de cooperação.