Foto: PMRv/ Reprodução/ G7SC

Condutora de 44 anos foi presa após teste do bafômetro confirmar embriaguez

Na madrugada de domingo (1º), um atropelamento trágico marcou o Km 7 da SC-401, em Florianópolis. Por volta das 5h20, dois homens, de 33 e 47 anos, caminhavam no acostamento quando foram atingidos por um GM Astra vermelho. A vítima mais jovem morreu no local, enquanto o outro sofreu ferimentos e foi hospitalizado. Após o acidente, a motorista fugiu, mas foi localizada horas depois graças a imagens de câmeras.

O veículo estava parado na Avenida Beira-Mar Norte devido a danos mecânicos. Submetida ao teste do bafômetro, a motorista, de 44 anos, apresentou 0,49 mg/l de álcool no sangue, acima do permitido, sendo presa em flagrante. Ela responderá por homicídio culposo qualificado pelo uso de álcool e lesão corporal culposa.

A SC-401, conhecida por ser uma das rodovias mais movimentadas de Florianópolis, foi palco de outro caso que reacende discussões sobre segurança viária e consumo de álcool. As autoridades reforçam a importância da prudência ao volante, principalmente em períodos de alta circulação.