Polícia Civil durante cumprimento de mandado da Operação Presságio - Foto: Polícia Civil /Divulgação

Ed Pereira enfrenta acusações de desvio de recursos públicos em Florianópolis

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu manter a prisão preventiva de Ed Pereira, ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, investigado por supostas irregularidades no repasse de recursos públicos. Pereira foi preso em 29 de maio durante a Operação Presságio, que investiga desvios em projetos sociais e esportivos.

Outros três suspeitos, Renê Justino, Lucas Fagundes e Cleber Ferreira, também seguem detidos. A defesa de Pereira pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), alegando ilegalidade na apreensão de provas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncias contra nove investigados, incluindo Pereira. Eles têm 15 dias para se defenderem. As investigações apontam desvios de recursos destinados à instalação de tendas e ao patrocínio de eventos esportivos, além de suspeitas de desvio em projetos sociais.

A Operação Presságio já teve duas fases, começando com suspeitas de irregularidades na contratação de uma empresa de coleta de lixo e avançando para investigar repasses da Secretaria de Turismo. A Prefeitura de Florianópolis não se manifestou sobre o caso.