Foto: Divulgação

Iniciativa oferece cadeiras anfíbias e monitores treinados para banho de mar a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida já podem se preparar para a 13ª edição do projeto Vida na Praia, que terá início neste sábado (7), em Itapema. Promovido pela Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI) em parceria com a Prefeitura de Itapema, o programa busca garantir inclusão e acessibilidade em dois pontos da cidade, com atendimento gratuito aos sábados, domingos e feriados, até o dia 4 de março de 2025.

A iniciativa é pioneira em Santa Catarina e já atendeu quase três mil pessoas de diferentes estados. Este ano, duas tendas estarão instaladas: uma na Avenida Beira Mar, ao lado do Rancho do Pescador, no Centro, e outra no Calçadão de Meia Praia, na rua 217. Ambas contarão com infraestrutura adaptada e cadeiras anfíbias projetadas para garantir segurança e diversão para adultos e crianças durante o banho de mar, sempre acompanhados por monitores capacitados.

Jane Skrepka, vice-presidente da ADI, destacou que o projeto Vida na Praia transforma vidas ao proporcionar inclusão e histórias compartilhadas durante os banhos de mar. Já Joel Eyroff, ex-presidente da ADI, ressaltou o impacto social da iniciativa como exemplo de uso inclusivo dos espaços públicos, que inspira novas ações. Fundada em 2010, a ADI promove inclusão social e defesa dos direitos de pessoas com deficiência, com o lema “ressignificar e transformar vidas”.

Serviço:

  • Lançamento: 7 de dezembro, às 14h (Meia Praia)
  • Atendimento: sábados, domingos e feriados
  • Horários: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h45
  • Locais: Rua 217 (Calçadão de Meia Praia) e Avenida Beira Mar (ao lado do Rancho do Pescador, Centro)