Foto: Divulgação

Cerimônia reconhece novos representantes do Legislativo e Executivo, com homenagens à participação cidadã

Em uma cerimônia solene realizada na Câmara de Itapema na segunda-feira (9), a Justiça Eleitoral oficializou os mandatos dos representantes eleitos para o período de 2025 a 2028. Presidida pelo juiz da 91ª Zona Eleitoral, Luciano Fernando Silva, e pelo promotor Rodrigo César Barbosa, a diplomação reconheceu o resultado das urnas e destacou o compromisso com a democracia.

O evento também homenageou a participação cidadã. Kátia Terezinha Nicolau, presidente de mesa eleitoral por 24 anos, recebeu o Certificado de Mérito Eleitoral. Outro destaque foi a homenagem à eleitora mais idosa, Maria Rozalina da Silva, de 96 anos, que exerceu seu direito ao voto.

Diplomacao homenageados
Foto: Divulgação

Entre os 13 vereadores diplomados, estavam nomes de destaque como André de Oliveira, o mais votado, que discursou enfatizando a missão de servir à população. A vereadora Raquel da Saúde também foi lembrada com carinho por sua recuperação de saúde.

Confira a relação dos vereadores diplomados:

– André de Oliveira (Novo)
– Irmã Rute (Republicanos)
– Jaison Simas (União)
– Jean do Dimar (MDB)
– João Vitor (PL)
– Lorita da ONG (PSD)
– Maurinho do Gás (PSD)
– Márcio Silva (DC)
– Ramos Policial (Progressistas)
– Raquel da Saúde (União)
– Wanderley Dias (Progressistas)
– Yagan Dadam (PL)
– Zulma Souza (Progressistas)

O prefeito eleito, Alexandre Xepa (PL), acompanhado pelo vice, Eurico Osmari (Republicanos), também foi diplomado e prometeu empenho na transformação de Itapema, almejando torná-la uma referência nacional.

Os novos mandatos terão início no dia 1º de janeiro, com a posse dos eleitos em uma nova etapa para o Executivo e o Legislativo municipal.