Equipe participa de treinamentos em Florianópolis para aprimorar resposta a emergências e garantir mais segurança à população
A Defesa Civil de Itapema está intensificando a capacitação de sua equipe para aprimorar a resposta a emergências. Na sexta-feira (6), agentes participaram de um treinamento em meteorologia e climatologia, conduzido por Frederico Rudorff, coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina. O foco foi melhorar a compreensão dos fenômenos climáticos e a capacidade de resposta a eventos extremos.
Na próxima semana, de 9 a 13 de junho, membros da equipe participarão do Curso de Gestão às Emergências com Produtos Perigosos (CGEPP) no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis. O curso aborda aspectos legais e práticos para o atendimento a emergências envolvendo produtos perigosos, incluindo o uso do Sistema de Comando em Operações (SCO)
A BR-101, que atravessa Itapema, é uma rota frequente para o transporte de cargas perigosas. Por isso, a capacitação contínua dos agentes é essencial para garantir uma resposta eficiente em situações de emergência.
“Investir na formação da nossa equipe é garantir mais segurança para todos. Estamos sempre em busca de aprimoramento para atender melhor a comunidade de Itapema”, afirmou o diretor da Defesa Civil, Moisés Motta.