Crime foi motivado por ciúmes e envolveu agressões físicas e tentativa de estrangulamento, segundo decisão do Tribunal do Júri
Um homem foi condenado a nove anos de prisão por tentar matar sua companheira no bairro Ingleses, em Florianópolis. O crime ocorreu em setembro de 2023 e foi motivado por ciúmes. O réu agrediu a vítima com empurrões e chutes, além de tentar estrangulá-la com um fio de extensão.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apresentou provas de que o crime foi premeditado e motivado por razões torpes, além de ser praticado com emprego de asfixia. O Tribunal do Júri, em sessão presidida pelo promotor Jonnathan Augustus Kuhnen, acatou a tese da Promotoria e condenou o réu por tentativa de feminicídio.
A vítima conseguiu escapar antes que o crime fosse consumado e acionou a Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante. O homem já estava detido preventivamente e não poderá recorrer da decisão em liberdade.
A sentença é vista como uma importante vitória no combate à violência contra a mulher, um problema persistente no Brasil.