Na manhã deste domingo (14), o influenciador digital e ex-participante do Big Brother Brasil, Nego Di, foi detido em Jurerê Internacional, Florianópolis, por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e promoção de rifas virtuais ilegais. As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apontam que ele e sua esposa, Gabriela Sousa, movimentaram cerca de R$ 5 milhões.
Durante a operação, Gabriela foi presa em flagrante por posse ilegal de uma arma de uso restrito, sendo liberada após pagar fiança de R$ 14,1 mil. A arma e munições foram encontradas no closet do casal.
Nego Di é suspeito de fraudar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos eletrônicos que nunca foram entregues, através de sua loja virtual “Tadizuera”, que operou entre março e julho de 2022. Além disso, o casal promovia rifas ilegais, oferecendo prêmios que nunca foram entregues.
Os advogados de defesa afirmam que ainda não tiveram acesso ao inquérito e garantem que provarão a inocência dos clientes. Antes de ser preso, Nego Di se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio dos seguidores e afirmando estar preparado para enfrentar as acusações.