Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), começa nesta sexta-feira, 8, a quarta edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, na Serra Catarinense e vai até o próximo dia 11 de abril.

:: Confira os finalistas

A premiação, promovida pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), obteve mais de 100 inscritos e tem o objetivo reconhecer iniciativas de superação aos problemas enfrentados pelo setor frente à pandemia de Covid-19. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de abril, durante evento na Serra Catarinense.

“Mesmo com a crise que o setor turístico enfrentou diante da pandemia, com a ajuda do Governo do Estado conseguimos abrir as portas e ajudar os municípios a se estruturarem. É um grande privilégio poder participar do Prêmio Braztoa 2022 pois com toda certeza esse evento vem para coroar esse trabalho feito até aqui”, afirmou o presidente da Santur, Henrique Matos.

O evento tem atividades programadas em cinco municípios como ciclo de palestras, degustações, Seeds e visitações, além do Lançamento do Anuário Braztoa 2022, com informações que irão traçar o contexto econômico do segmento de viagens de lazer e do comportamento do turista.