Foto: Divulgação

Participação ativa de mais de 250 profissionais na sede da Procuradoria-Geral

O segundo dia do “Seminário Nacional de Inteligência e Segurança Institucional: perspectivas e desafios contemporâneos”, organizado pela Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (CISI) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi marcado pelo encerramento com sete palestras abordando temas cruciais sobre atividades de inteligência e segurança institucional. Mais de 250 participantes estiveram presentes no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, em Florianópolis, ao longo dos dois dias do evento.

Na sexta-feira, a programação começou com a palestra “A importância dos relacionamentos estratégicos e inovação em um programa eficaz de inteligência policial”, ministrada pelo Senior Regional Security Officer da Embaixada dos Estados Unidos, Shawn Sherlock. Diversos outros especialistas compartilharam suas visões sobre inteligência e segurança, incluindo o Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí Alessandro Gonçalves Barreto, o Promotor de Justiça Leonardo Romanelli, entre outros.

O Coordenador da CISI, Promotor de Justiça Sandro de Araujo, ressaltou a importância do evento em reunir profissionais da área para compartilhar conhecimento e fortalecer a rede de contatos. Ele destacou a qualidade das palestras e o interesse dos participantes, evidenciando a necessidade de investimento contínuo em inteligência institucional.