Foto: Divulgação

Encontro na Câmara Municipal reúne 120 participantes

Na última quinta-feira (18), aproximadamente 120 pessoas se reuniram em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Itapema para discutir dados, serviços e estratégias no combate à violência contra mulheres na cidade. O evento contou com a presença de 44 entidades, representantes do governo e membros da comunidade.

O encontro teve como propósito apresentar um relatório sobre as organizações atuantes em Itapema, os serviços disponíveis para prevenção e suporte às vítimas, além de promover diálogos sobre educação e segurança com a população local.

A audiência foi organizada pelo Grupo de Trabalho “Mulheres em Situação de Violência”, que engloba diversas instituições e órgãos públicos, com apoio da Câmara de Vereadores e Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina.

“Estamos satisfeitos com o resultado da discussão e determinados a intensificar nossos esforços na luta contra a violência feminina em Itapema. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios, e é crucial mudarmos essa realidade, fortalecendo entidades e promovendo ações conjuntas para reduzir as estatísticas alarmantes em nosso município”, afirmou Márcia Ritter, coordenadora do Grupo de Trabalho.

“A audiência pública será marcante para nossa cidade e nos permitirá aprimorar nosso trabalho diário, em colaboração com as entidades envolvidas. Temos muito a fazer, e juntos, com responsabilidade e conscientização, podemos transformar nossas estatísticas”, destacou Cida Reis, outra coordenadora do Grupo de Trabalho.