Senador de Ohio acompanha Trump em nova tentativa de voltar à Casa Branca
Na convenção do Partido Republicano realizada nesta segunda-feira (15) em Milwaukee, o ex-presidente Donald Trump anunciou o senador J.D. Vance como seu candidato a vice-presidente para as eleições de novembro. O anúncio veio dois dias após Trump ter sido ferido em um atentado na Pensilvânia.
Trump destacou a energia e a juventude de Vance como fatores determinantes para sua escolha. “Depois de muita consideração, escolhi J.D. Vance para ser meu vice-presidente. Ele representa o futuro do nosso partido e do nosso país”, declarou Trump em sua rede social Truth.
J.D. Vance, um senador de primeiro mandato por Ohio, é um nome relativamente novo na política nacional. Autor do best-seller “Hillbilly Elegy”, Vance ganhou notoriedade com o livro e o subsequente filme da Netflix. Apesar de suas críticas passadas a Trump, Vance tornou-se um defensor do ex-presidente, especialmente em relação às alegações de fraude nas eleições de 2020.
Trump, que lidera as pesquisas contra Joe Biden, está confiante de que a parceria com Vance fortalecerá sua campanha. A convenção republicana também oficializou a candidatura de Trump, marcando sua terceira corrida consecutiva à presidência.