Menina de 8 anos está desaparecida desde 5 de março; mãe e autoridades intensificam esforços para localizá-la
Desde 5 de março, a comunidade de Blumenau está mobilizada na busca por Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, que desapareceu após uma visita ao pai, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos. Conforme relatos, Anderson buscou a filha em 28 de fevereiro para um período de convivência quinzenal, com devolução prevista para 5 de março na escola da menina, o que não ocorreu.
Preocupada com a ausência de Bianca, a mãe, Mariane de Freitas, tentou contato com Anderson e familiares dele, sem sucesso. Diante disso, registrou um boletim de ocorrência e acionou as autoridades competentes. As investigações apontam que pai e filha foram vistos pela última vez na região do Morro do Baú, em Ilhota, onde desembarcaram de um veículo de aplicativo carregando malas e uma caixa de som.
O advogado de Anderson, Alessandro de Jesus Mendes, afirmou que o último contato com seu cliente ocorreu na semana anterior ao Carnaval, quando Anderson entregou documentos no escritório. Desde então, não houve mais comunicação, e as tentativas de contato não foram respondidas.
Mariane tem utilizado as redes sociais para ampliar o alcance das buscas e apela à comunidade por informações que levem ao paradeiro de sua filha. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Blumenau está à frente das investigações e solicita que qualquer informação relevante seja repassada pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo telefone (47) 9996-3160. Mariane também disponibilizou seu contato pessoal: (47) 9984-4785.