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A Prefeitura de itapema, por meio da Defesa Civil, irá realizar o cadastro dos moradores atingidos pelo Ciclone Extratropical (Ciclone Bomba). Os dados servirão para solicitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto à Caixa Econômica Federal (CEF), às famílias diretamente atingidas pelo vendaval. O cadastramento poderá ser realizado de 13 a 18 de agosto somente pelo WhatsApp 991868200

Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento. “O cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. A liberação ficará a cargo da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal”, destacou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.

Informações e documentos necessários:
Nome completo do solicitante;
Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e cep);
Fotos dos danos causados no imóvel e/ou Foto da Nota Fiscal dos materiais comprados para o reparo, caso já tenham sido realizados. Será aceito Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até 15/07/2020.
No caso do solicitante não ter os documentos (fotos/NF ou Cupom Fiscal), o pedido será avaliado pela Defesa Civil.
O cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel e não nominal do morador ou moradores. Os imóveis que não foram vistoriados, anteriormente, no caso da distribuição de telhas, poderão receber a visita de técnicos da Defesa Civil.