Foto: Divulgação

Oportunidade de aprendizado prático em parceria com entidades e governo municipal

O governo de Porto Belo, por meio da Secretaria de Pesca, oferece inscrições para um curso gratuito sobre Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural. O objetivo é fornecer informações essenciais e práticas sobre o tema. O curso será realizado em duas datas e locais diferentes para alcançar moradores de diversas localidades.

Promovido pela FAESC/SENAR Sindicatos em parceria com o governo municipal, o curso visa capacitar os produtores rurais locais, garantindo conformidade legal e eficiência em suas operações. As vagas são limitadas, e a carga horária total é de 8 horas.

No dia 28 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o curso acontecerá na Câmara de Vereadores de Porto Belo, localizada na Rua Capitão Gualberto Leal Nunes, nº 330 – Centro. Já no dia 29 de fevereiro, também no mesmo horário, será realizado no Centro de Eventos do Araçá, na Rua Antônio José de Aquino.

Os temas abordados incluem enquadramento do Produtor Rural, Legislação Previdenciária, Sistema de emissão eletrônica da Nota Fiscal do Produtor Rural, Responsabilidade pela emissão do documento, Operacionalização da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural no SAT, Impressão da Nota Fiscal e seus relatórios.

Para inscrições e dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Pesca pelo telefone (47) 3369-5479, das 8h às 14h, ou pessoalmente no endereço: R. Leopoldo José Guerreiro, 265 – sala 03 – Centro.