Alexandre Sanchez Palma, de 57 anos, foi atropelado por motorista que dirigia sob efeito de álcool
Após quatro dias internado na UTI, o ciclista Alexandre Sanchez Palma, de 57 anos, morreu na última quinta-feira (24), em decorrência de um atropelamento ocorrido no domingo (20), na SC-401, em Florianópolis. Palma foi atingido por um Renault Clio no Km 9 da rodovia, por volta das 8h30 da manhã, quando trafegava em direção à Praia da Daniela.
O motorista, de 22 anos, confessou ter participado de uma festa na noite anterior e retornava para casa após um período de descanso. Ao ser submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi detectada a presença de 0,22 mg/l de álcool no sangue, configurando embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por crime de trânsito.
Palma foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Celso Ramos em estado grave, com lesões severas na cabeça e tórax. Ele permaneceu na UTI até a confirmação de sua morte, ocorrida às 18h30. O caso gerou repercussão e reforça os alertas para a combinação de álcool e direção.
Fonte: NSC