Fotos: CBMSC /Divulgação

Com o intuito de fortalecer o desenvolvimento de habilidades, com foco operacional da corporação, em busca de formar bombeiros militares para um serviço de excelência, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresenta a primeira competição interna, entre os pelotões de alunos.

O evento, aberto ao público, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis, reunirá cerca de 300 bombeiros militares para provas nas áreas de Resgate Veicular, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Salvamento Aquático, áreas fundamentais na atuação dos militares. São oito equipes, formadas pelos alunos do Curso de Formação de Praças.

CCS 1235
CBMSC terá competição entre alunos em formação pela primeira vez 2

Intitulado “Semper Vigiles”, em português “Sempre Alerta”, a frase que é trecho da canção do bombeiro, a competição é um desafio operacional multimissão. Os alunos atuarão em cenários realísticos que simulam ocorrências do cotidiano do CBMSC.

Além do desenvolvimento da parte operacional, os alunos também serão avaliados em questões de liderança, trabalho em equipe, capacidade emocional, poder de decisão, entre outras características de extrema importância para um bombeiro militar.

SERVIÇO:

O que: Semper Vigiles – competição interna entre alunos do CBMSC
Quando: Dias 12 e 13 de dezembro, dia 12 das 13h30min às 18h e dia 13 das 8h às 18h
Onde: Centro de Ensino Bombeiro Militar – Rua Lauro Linhares, 1213 – Trindade, Florianópolis