Discussões acaloradas marcam a votação do PL 72/24, que reestrutura cargos no Hospital Santo Antonio
Na 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, realizada nesta segunda-feira (15/10), foram aprovados seis Projetos de Lei que estavam em pauta, com destaque para o PL nº 72/2024, que institui o Programa de Humanização do Atendimento Hospitalar no novo Hospital Santo Antonio. A proposta, de autoria do Executivo, gerou grande debate no plenário e protestos do público presente, sendo aprovada por 7 votos a favor, 5 contrários e uma abstenção.
O PL 72/24 propõe a criação de novos cargos administrativos voltados à melhoria do atendimento hospitalar, como Assessor de Controle de Gestão Hospitalar, Diretor de Marketing do Programa Humanizar e Assessor de Transporte do Programa Humanizar. Para que isso seja possível, outros quatro cargos, que ainda não haviam sido preenchidos, serão extintos: Médico Cardiologista, Médico Neuropediatra e Cirurgião Endo Dentista.
A urgência na votação foi justificada pela proximidade da transição de governo, prevista para janeiro, que impede o aumento de despesas para a próxima gestão. A proposta visa otimizar a administração hospitalar sem onerar o orçamento do município.
A votação foi marcada por intensas discussões e posicionamentos divergentes entre os vereadores, com uma plateia dividida em opiniões. A aprovação do Programa Humanizar, apesar das polêmicas, sinaliza uma reestruturação na saúde pública de Itapema.
Para mais detalhes sobre os bastidores dessa votação, confira o CâmaraCast, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=yCq1xI3j8TI.

