Foto: Divulgação / CBMSC

Binômios do Corpo de Bombeiros Militar de SC buscam aprimorar técnicas e fortalecer cooperação internacional

Pela primeira vez, binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participam da Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho. O evento ocorre em Florianópolis e reúne equipes de várias forças de segurança do Brasil e de países da América do Sul. O CBMSC, que já é referência nacional em cinotecnia, participa com cinco duplas em modalidades que incluem busca de pessoas e obediência.

As provas, que estão em sua 7ª edição, desafiam as equipes a testar suas habilidades em diferentes cenários de busca, além de apresentar novas categorias, como a busca de tecidos humanos, ainda em caráter experimental. Os binômios, que são formados por bombeiros e seus cães, têm a chance de aprimorar seus treinamentos e trocar experiências com especialistas de diversas regiões.

CCS 5654
Foto: Divulgação / CBMSC

Para os bombeiros de Santa Catarina, o evento é uma oportunidade única de aprendizado e de fortalecimento das suas técnicas de resgate. “Participar desta competição nos faz revisar e aperfeiçoar cada detalhe dos nossos treinamentos”, afirmou o sargento Genivan Küll.