Fotos: Divulgação / CBMSC

Solenidade celebra a conclusão do VII Curso de Tripulante Operacional

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, na sexta-feira (26), a formatura do VII Curso de Tripulante Operacional. O curso, com duração de 280 horas/aula, capacita bombeiros para atividades de resgate, busca, salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios utilizando aeronaves. Este treinamento segue os padrões do regulamento brasileiro de aviação civil nº 90 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A edição, que ocorreu entre 10 de junho e 26 de julho, contou com um rigoroso processo seletivo e instruções ministradas por pilotos, médicos, enfermeiros e tripulantes operacionais. Ao final, dos 18 candidatos, nove concluíram o curso, incluindo representantes dos Corpos de Bombeiros da Bahia e de Rondônia.

Entrega de Certificados

Durante a cerimônia, foram entregues certificados de instrutor de voo e comandante de aeronave. O major Hugo Manfrin Dallossi foi habilitado como instrutor de voo de helicóptero, e o 1º tenente Douglas Amaral da Cunha como comandante de aeronave tipo helicóptero, representando um marco importante em suas carreiras.

Comendas de Mérito

WhatsApp Image 2024 07 29 at 18.53.08 1 1

O evento também incluiu a entrega de comendas de mérito na aviação e atendimento pré-hospitalar. O coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal e o major Bruno Azevedo Lisboa foram reconhecidos por suas contribuições à aviação do CBMSC. A medalha de serviço de atendimento pré-hospitalar foi concedida ao coronel Alessandro José Machado, subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina.