Pelo terceiro fim de semana consecutivo, a Prefeitura de Balneário Camboriú fará a operação contra a disseminação da Covid-19, que já realizou quase 10 mil abordagens. Guardas Municipais, Policiais Militares, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares e Voluntários, Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária, Abordagem Social e servidores municipais participam da ação, que ocorre simultâneamente nas praias, barreiras sanitárias e comércios.

A operação atua no impedimento de aglomeração de pessoas, da prática de esportes coletivos e na obrigatoriedade do uso de máscaras por meio de patrulhamento constante nas praias e calçadão, além de pontos de fiscalização ao longo da Avenida Atlântica. Também atua nas embarcações atracadas na Barra Sul, orientando sobre o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal.

Estabelecimentos comerciais também são visitados para orientação e verificação do cumprimento dos decretos e quem entra na cidade, passa pelas Barreiras Sanitárias instaladas na Avenida do Estado e Rua 3.300 onde passam por triagem e aferição de temperatura.