Fotos: Divulgação

Campanha “Heróis do Verão”, iniciativa da Conasa Águas de Itapema com apoio da Faaci, traz visibilidade para o tema de forma lúdica

A partir desta terça-feira (2) e até o dia 14 de janeiro, os visitantes das praias Central e Meia Praia vão interagir com a campanha “Heróis do Verão”, criada pela Conasa Águas de Itapema para trazer conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

Com o apoio da Faaci – Fundação Ambiental Área Costeira Itapema, as interações sobre o tema, que já estão acontecendo no meio virtual desde dezembro, ganham ações presenciais junto aos frequentadores das praias.

Desde terça-feira até domingo (07), as ações acontecem dentro da tenda localizada na Praia Central, esquina com a Rua 139. E de 8 a 14, a tenda será posicionada na Meia Praia, esquina com a Rua 227.

“Heróis do Verão” evidencia que todos podem ter atitudes de heróis para combater os vilões que destroem o meio ambiente, e aborda a importância do descarte correto de resíduos, incentiva a reciclagem e conscientiza sobre o uso adequado da rede coletora de esgoto.

Não jogar lixo no chão, direcionar corretamente resíduos que possam ser reciclados e não descartar fios de cabelo, fios dentais e outros materiais sólidos na rede coletora de esgoto são temas trabalhados pela campanha. A mensagem é que com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem com a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população.

Acoes de conscientizacao sobre descarte de residuos
Fotos: Divulgação

Entre os personagens heróis que praticam atitudes corretas com o meio ambiente estão Super Reciclagem, Super Protetor, Super Dica e Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão. As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas.

Quem passar pelas tendas nessas duas semanas participará de ações interativas relacionadas atitudes corretas no meio ambiente e receberá brindes. No local também haverá bebedouro de água potável da Conasa Águas de Itapema.